Pets Adultos ou Filhotes: como escolher?

Entre os pets para adoção adultos ou filhotes: como escolher?

Muitos preferem filhotes por serem brincalhões, fofos e com muita energia para brincar. No entanto crescem e assim como crianças, precisam ser educados senão viram monstros.

Opção por filhotes
Qual escolher?

As vantagens de cada pet

Adultos, por sua vez, já vem com personalidade formada mas também podem ser moldados por seus donos. E os resgatados das ruas bem como os adotados por intermédio das Ong’s são eternamente gratos por estarem ali em companhia de quem lhe dê não só alimento, água, abrigo mas principalmente carinho. É fácil de identificar pelo olhar e pequenas expressões ou gestos de gratidão.

De acordo com Carla Vaitsman, da Ong Bicho Feliz, cães filhotes são indicados para crianças de 5 anos até adolescentes de 16. Os cães de 6 meses a dois anos, indicados para crianças menores de 5 anos. Cães adultos são indicados para todas as situações. Já os cães idosos, para pessoas idosas.

Cães diversos
Cães adultos diversos

Cães filhotes têm muita energia. Destróem tudo, possuem dentes afiados que podem machucar as crianças e muitas vezes a família que os adota não sabe educar ou não tem paciência de fazê-lo. É aí que ocorrem as devoluções.

Cães adultos, na maioria das vezes, já sofreram bastante e portanto tendem a ser mais educados devido ao sofrimento passado ao longo da vida e no geral, a adaptação é melhor, além de não crescerem mais. Já se tem a noção do tamanho do porte do animal e como mencionado acima, são muito gratos. Os cães idosos são mais calmos, não precisam tanto de atividades físicas para gastarem energia porém requerem maiores cuidados com a saúde, assim como nós humanos.

Filhote ou adulto em seu novo lar

É preciso lembrar de avaliar o local onde viverá o pet adotado: casa, apartamento ou sítio e o estilo de vida de seus donos. Esses dois últimos critérios também vão ajudar como escolher do companheiro ideal.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: