As vantagens de se adotar um gato

Gato em casa

Dentre as vantagens de se adotar um gato está no fato de serem animais independentes e espertos.

Ao contrário do que muita gente pensa, não são animais que apenas se apegam ao ambiente em que vivem. Apenas demonstram carinho e afeto de forma discreta ou sutil por seus donos. Eis algumas:

“Afofam” como travesseiros seus donos antes de deitar. É uma forma de demonstrar o quanto seu dono é especial;

Adoram caçar, uma característica bem instintiva devido à sua ancestralidade e “presenteiam” seus donos, como forma de reconhecimento e amizade.

Ronronar é um dos sinais de bem estar, demonstrando que estão confortáveis ou gostando do carinho recebido e acariciá-los, além de aliviar o stress dos humanos, ajudar na hora de dormir e podem até ser uma boa companhia para hipertensos.

Gato recebendo carinho
Gratidão e companheirismo estão entre suas marcas

Quando o bichano pula em seu colo ou em alguma outra parte de seu corpo, deixe-o. Ele está trocando energia. Gatos têm o poder de absorver e neutralizar energia das pessoas e dos ambientes.  Não é à toa que esses pets eram considerados místicos, deuses ou até bruxos em civilizações passadas.

Crianças com menos de um ano de idade que convivem com gato têm menor probabilidade de desenvolver alergias.

Animais adultos resgatados da rua, no geral, são bastante assustados e ariscos no início, devido ao sofrimento vivido. No entanto, após a adaptação, se mostram eternamente gratos aos seus novos donos, além de serem mais calmos quando castrados. O companheirismo lhe é bem peculiar também, uma outra vantagem a favor dos gatos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: